Está aqui
Trabalhadores da Silicália voltam à greve esta quarta-feira

Os trabalhadores da fábrica Silicália – Indústria e Comércio de Aglomerados de Pedra, no Pego, em Abrantes, voltarão a estar em greve esta quarta-feira a partir das 22 horas até às 24 horas da próxima quinta-feira. Os 140 trabalhadores já tinham feito greve no passado dia 9 de fevereiro e esta semana tinham paralisado entre as 22 horas de segunda-feira e as 24 horas de terça-feira.
A principal reivindicação é a de um aumento salarial de 150 euros mas exige-se também atribuição de seguro para todos e o aumento do atual subsídio de refeição de seis euros para 7,60 euros. À Lusa, António Amaro Costa, do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Cerâmica, Cimentos e Similares, Construção, Madeiras, Mármores, Cortiças do Sul e Regiões Autónomas afirmou que a administração da empresa de capitais espanhóis tem dito “sempre não e que não há condições” para satisfazer as exigências dos trabalhadores. Estes pretendem assim que esta “perceba que os trabalhadores da Silicália merecem respeito e que sem estes trabalhadores também não andará para a frente”.
O dirigente sindical vinca ainda a “reposição dos subsídios de turno indevidamente retirados, seguro de saúde para todos e eliminação dos fatores de risco que originam as doenças profissionais” como causas importantes a que empresa se tem recusado dar resposta.
Adicionar novo comentário