Está aqui

Têxtil António Almeida & Filhos declara-se insolvente

Ficam em causa 190 postos de trabalho nesta empresa de Moreira de Cónegos, no distrito de Braga. Esta é a última fábrica do grupo MoreTextile, depois da venda da Coelima e da JMA Felpos.
Empresa António Almeida & Filhos declara-se insolvente. Fotografia: Google Maps

Além da insolvência da António Almeida & Filhos, a MoreTextile apresentou à insolvência a "Moretextile Imobiliária Sa" (com 25 trabalhadores), a "Moretextile Serviços Partilhados" e a "Morecoger-Energia,Sa" (com três trabalhadores). 

De acordo com o processo que deu entrada no tribunal de Guimarães, há cinco credores da empresa, sendo eles o Banco Espírito Santo, a Morecoger - energia S. A, a Moretextile, SGPS S. A, o Fundo de Recuperação e o Fundo Autónomo de Apoio à Concentração e Consolidação de Empresas. 

O Grupo MoreTextile foi criado em 2011, constituindo-se então como o maior grupo têxtil nacional. É detido pelo Fundo de Resolução, gerido pela empresa de capitais de risco ECS Capital, com participação dos bancos BCP (27%), Novo Banco (27%), Caixa Geral de Depósitos (18,6%), BPI (12%) e Direção-Geral do Tesouro (6,2%).

Termos relacionados Sociedade
(...)