Está aqui

Técnicos de eventos retomam protestos, desta vez no Porto

A Associação Portuguesa de Serviços Técnicos para Eventos marcou um protesto para dia 8 de setembro, no Porto, depois de já ter realizado um em Lisboa. Reunião com o secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor foi “uma mão cheia de nada”, diz a APSTE.
APSTE marcar protesto para dia 8 de Setembro, no Porto
Foto de Associação Portuguesa de Serviços Técnicos para Eventos | Facebook

De acordo com a agência Lusa, que cita um comunicado da Associação Portuguesa de Serviços Técnicos para Eventos (APSTE), a associação marcou um novo protesto, desta vez no Porto, para “chamar a atenção do governo” depois da reunião realizada com o secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor, cujo resultado foi “uma mão cheia de nada”.

O objetivo do protesto é alertar o governo para as dificuldades que este setor está a passar por causa da pandemia da covid-19 e por estar “iminente o desaparecimento de mais de 170 empresas que geram 1.500 postos de trabalho diretos e 3 mil indiretos”.

A reunião com o secretário de Estado não cumpriu as expetativas dos profissionais. Estes acusam o governante de ter mostrado “um total desconhecimento em relação aos atuais problemas de uma área de atividade que necessita urgentemente de medidas específicas para mitigar os impactos da falta de trabalho”. A associação acrescenta que “foi com enorme esperança que nos deslocamos ao Ministério da Economia para sermos recebidos pelo secretário de Estado e foi com uma mão cheia de nada, e uma enorme frustração, que de lá saímos. Continuamos a não existir para este governo”.

Ae APSTE realizou no passado 11 de agosto um protesto em Lisboa, no Terreiro do Paço, “com a projeção em videomapping de imagens simbólicas de protesto para com a atual situação das empresas do setor”, refere o comunicado da associação, assinado pelo presidente Pedro Magalhães.

#queremosumdiavoltar #demasiadoteimososparadesistir #apste créditos fotográficos: Miguel Mestre

Publicado por Associação Portuguesa de Serviços Técnicos para Eventos em Sábado, 15 de agosto de 2020

As medidas apresentadas pelo governo para este setor “apenas levam a um cenário de encerramento de empresas e aumento do desemprego”, afirma a APSTE, e frisa que “queremos mostrar de forma mais abrangente quem somos e quantos somos. Sempre de forma pacífica, organizada e, claro, criativa”.

A associação foi fundada em junho de 2020, depois da criação do Movimento Cancelado e junta empresas do setor de serviços técnicos para eventos.

Termos relacionados Sociedade
(...)