Está aqui

Substitutos de Relvas mostram governo em circuito fechado

Ao fim de uma semana de espera, Marques Guedes e Poiares Maduro substituem Miguel Relvas no governo. Para o Bloco de Esquerda, o executivo está sem soluções e a remodelação devia ser a demissão.
Marques Guedes: de secretário de Estado a ministro

Uma semana depois do anúncio da demissão de Miguel Relvas, o primeiro-ministro Passos Coelho finalmente levou ao Presidente da República os nomes dos seus substitutos – serão dois. Luís Marques Guedes, até agora até secretário de Estado da Presidência da República, será ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares, e Miguel Poiares Maduro será ministro-Adjunto e do Desenvolvimento Regional.

Para o Bloco de Esquerda, a decisão mostra que o governo está em circuito fechado, fechado em si mesmo, indo buscar um secretário de Estado para substituir Relvas. Para a deputada Helena Pinto, tanto tempo para chegar a esta decisão mostra como o governo está sem soluções. No entender da deputada, a decisão não corresponde às expectativas. “Devia haver uma verdadeira remodelação, que era a demissão do governo”, disse.

A posse será no sábado, segundo nota da Presidência da República.

Artigos relacionados: 

Termos relacionados Política
(...)