Está aqui

Socialismo 2012 é em Santa Maria da Feira

O Fórum “Novas Ideias para a Esquerda” realiza-se este ano em Santa Maria da Feira, no distrito de Aveiro, pela primeira vez, e decorrerá nos dias 31 de agosto, 1 e 2 de setembro. A abertura terá lugar no dia 31 de agosto às 21h30 com a presença de Luís Fazenda e Pedro Santos (deputado do PS, eleito pelo distrito de Aveiro). A entrada no Fórum é livre. Descarrega aqui ficha de inscrição e Programa e também informações úteis.
O Fórum “Novas Ideias para a Esquerda” realiza-se este ano em Santa Maria da Feira e decorrerá nos dias 31 de agosto, 1 e 2 de setembro. A abertura terá lugar no dia 31 de agosto às 21h30 com a presença de Luís Fazenda, Alda Sousa e Pedro Santos (deputado do PS, eleito pelo distrito de Aveiro)

O Bloco de Esquerda vai organizar de 31 de Agosto a 2 de Setembro na Escola Secundária de Santa Maria da Feira a 6ª edição do Fórum “Novas Ideias para a Esquerda”, Socialismo 2012. O Socialismo 2012 é um Fórum de Ideias aberto e plural sobre Política, História, Ciência, Cultura e Sociedade. Esta é a primeira vez que o Fórum “Novas Ideias para a Esquerda” é realizado no distrito de Aveiro.

A abertura do Socialismo 2012 será no dia 31 de Agosto às 21h30 e estará a cargo de Luís Fazenda (líder parlamentar do Bloco) e Pedro Nuno Santos (deputado do PS eleito pelo distrito de Aveiro).

Durante os dias de sábado e domingo realizar-se-ão cerca de 50 debates, workshops e mesas redondas sobre xenofobia, armamento, trabalho sexual, reabilitação urbana, lei dos compromissos, parcerias público-privadas, feminismo, precariedade, crise financeira, crise de 1929, literatura, ecologia e ambiente, serviço nacional de saúde, salazarismo e marcelismo, educação e escola pública, legalização das drogas leves, memorando da troika, direitos dos animais, justiça, ensino superior, austeridade e a alternativa. A reflexão far-se-á também em torno do legado de autores e teóricos, como Gramsci, Marx ou Karl Polanyi. Haverá lugar a workshops de teatro do oprimido e à visualização e discussão de filmes.

A entrada é livre, a participação também.

Descarrega aqui a ficha de inscrição e programa e também informações úteis.

Termos relacionados Política
(...)