Sindicatos dos ferroviários e governo chegam a acordo que suspende greves

Sindicatos dos ferroviários e Governo alcançaram hoje um acordo. Assim, as greves marcadas para este fim-de-semana foram suspensas.
Esta greve seria a terceira este mês e estava relacionada com questão do agente único (revisor). Fotografia de Paulete Matos.

“Acabou de ser assinado entre a Secretaria de Estado das Infraestruturas e Sindicatos (FECTRANS/SNTSF; SFRCI; ASCEF; SINAFE; SINFA e SINFB) um acordo sobre as questões da segurança ferroviária/agente único”, tendo sido “suspensas as greves marcadas para este fim de semana”, afirmou José Manuel Oliveira, coordenador nacional da Fectrans, que afirma ainda que, com o acordo, fica encerrado o “conflito laboral”. Em causa estavam greves na CP, na MEDWAY e na TAKARGO.

A greve, prevista para este fim-de-semana, abrangia os trabalhadores a norte de Coimbra e seguia-se à paralisação de 12 e 13 de junho. Assim, as datas correspondem, respetivamente, ao São João e ao Santo António.

Termos relacionados Sociedade