Está aqui

Sérgio Aires: “Finalmente haverá oposição na Câmara do Porto”

O Bloco de Esquerda elegeu pela primeira vez um vereador na Câmara do Porto, onde Rui Moreira perdeu a maioria absoluta. “Finalmente haverá oposição na Câmara do Porto, e uma oposição consequente”, prometeu Sérgio Aires no fim da noite eleitoral.
Sérgio Aires
Sérgio Aires. Foto Fernando Veludo/Lusa

Foi preciso esperar até de madrugada para se conhecerem os resultados finais da eleição autárquica no Porto e na sede de campanha do Bloco de Esquerda o ambiente foi de festa com a conquista de dois grandes objetivos: a perda da maioria absoluta de Rui Moreira e a inédita eleição de um vereador bloquista na cidade.

“É o fim do reinado do rei Moreira e da sua Via Verde no executivo municipal. Queria dizer a Rui Moreira uma coisa importante, que afinal o improvável acontece”, afirmou Sérgio Aires no fim da noite eleitoral, citado pela agência Lusa.

O vereador bloquista prometeu “que finalmente haverá oposição na Câmara do Porto, e uma oposição consequente” em defesa de “uma outra economia na cidade”, o “combate à pobreza e às desigualdades”, “mais transparência” e maior participação cidadã.

Além da eleição do vereador, o Bloco aumentou para nove o número de eleitos nas Assembleias de Freguesia, mantendo a bancada de três deputados municipais. Na vereação, a lista de Rui Moreira alcançou seis lugares, o PS três, o PSD dois e Bloco e CDU um cada.

Termos relacionados Autárquicas 2021, Política
(...)