Está aqui

Sede de SOS Méditerranée atacada

Segundo o SOS Méditerranée, a sua sede em Marselha foi atacada esta sexta-feira por uma dúzia de militantes identitários. A polícia encontra-se já a proceder às detenções. O pessoal do SOS Méditerranée está a salvo.
Fotografia: Anthony Jean/SOS Méditerranée
Fotografia: Anthony Jean/SOS Méditerranée

O SOS Méditerranée é uma organização franco-alemã cujo objetivo é ajudar os imigrantes da África que tentam atravessar o Mediterrâneo, muitas vezes em embarcações perigosas, em operações de busca e salvamento.

Através do barco Aquarius, já salvou mais de nove mil vidas desde 2015. Matteo Salvini já proibiu a entrada do barco em Itália. Em Portugal, o Bloco de Esquerda já entregou na Assembleia da República uma pergunta endereçada ao Ministério dos Negócios Estrangeiros em que questiona o executivo liderado por António Costa sobre a disponibilidade em atribuir bandeira portuguesa à embarcação.

Circula ainda uma petição que pretende que o Aquarius II, navio de salvamento de migrantes, tenha bandeira portuguesa. Com ela, o navio terá o registo de embarcação no país, podendo atracar.

Mélenchon já reagiu ao ataque, falando da hipocrisia “de ver ao longe tudo o que se passa”.  

 

Termos relacionados Internacional
(...)