Ritmo de abertura de hotéis será ainda mais acelerado

Está programada a abertura de 41 novos hotéis em 2017 e de 42 em 2018. Lisboa, com mais 32 novos hotéis até 2018, e Porto, com mais 19, são as regiões mais visadas. Até maio deste ano já abriram 11 hotéis a nível nacional.
Foto de EMPIRE Lisbon Hotel.

Segundo dados da Associação da Hotelaria de Portugal (AHP), na região de Lisboa vão abrir portas 14 novos hotéis em 2017, aos quais acrescem 18 no próximo ano, o que representa um total de 32 novas unidades. Só na cidade em si surgirão 7 novos hotéis em 2017 e 15 em 2018.

Até maio deste ano já abriram três hotéis na região de Lisboa. A capital também se destaca no que respeita ao número de unidades hoteleiras remodeladas ou reabertas. A associação de hoteleiros aponta que, em 2017, serão requalificados quatro hotéis em Lisboa, e em 2018 mais quatro. A nível nacional serão 22 nos dois anos.

Conforme apurou a AHP, estão previstos 19 novos hotéis na região Porto e Norte até 2018: 10 em 2017 e 9 em 2018. Só na cidade do Porto, irão surgir sete hotéis este ano e mais seis no próximo.

Para a região Centro, está prevista a inauguração de mais 10 hotéis em 2017 e de mais cinco em 2018. Na Madeira vão abrir portas três novos hotéis em 2017 e quatro em 2018. Já no Algarve, serão seis os novos hotéis e no Alentejo quatro.

Em 2016, abriram em Portugal 33 hotéis: 10 na região de Lisboa e oito na região Porto e Norte, 5 no Algarve, 3 nos Açores, 3 na região Centro e um na Madeira.