Está aqui

“Redução do preço dos passes dá mais rendimento disponível às famílias”

Catarina Martins defende uma redução do preço dos passes em todo o país e acredita que é necessário assinar urgentemente o contrato de concessão da Transtejo.
Fotografia de Paulete Matos
Fotografia de Paulete Matos

Esta quinta-feira, será debatido no parlamento um projeto do Bloco que vai no sentido da redução dos preços dos passes em todo o país. Neste contexto, Catarina Martins, no decorrer de uma viagem de barco entre Cacilhas e Lisboa, lembrou que o Bloco propôs no Orçamento do Estado uma alteração que permitiria garantir essa redução. Essa proposta foi chumbada, já que “o governo dizia que o fundo que tinha daria para apoiar projetos em todo o país”. “Hoje sabemos que o montante chega para as áreas metropolitanas do Porto e de Lisboa”, afirmou Catarina, que considera ainda que a redução do preço dos passes é “importantíssima”, já que “vai dar mais rendimento disponível a muitas famílias”.

“Lutámos muito por isso”, afirmou a coordenadora do Bloco, considerando que esta medida deve ser aplicada em todo o país e que a votação desta quinta-feira é o momento “de tomar essa decisão”: “aprovar o projeto do Bloco para reduzir o preço do tarifário em todo o país”.

Catarina Martins aproveitou ainda a oportunidade para contestar os atraso nos acordos com a Transtejo: “o contrato de concessão com a Transtejo não foi assinado, não foi renovado, está atrasado, o que é perigoso”. De acordo com a mesma, é necessário “assinar urgentemente assinar o contrato de concessão e garantir que este tem mais investimento”. Para mais, considera que “deve ser plurianual” e que “deve ser claro o investimento que é preciso fazer tanto em barcos novos como na renovação das gares”.

1075125389333105

Termos relacionados Política
(...)