Está aqui

Quinta da Balaia e Villas d'Água não pagam salários aos trabalhadores

Trabalhadores dos dois empreendimentos turísticos algarvios cumpriram um dia de greve devido ao atraso no pagamento de salários, feriados e folgas trabalhadas, entre outros incumprimentos aos direitos estipulados na contratação coletiva.
Trabalhadores da Quinta da Balaia e Villas d´Água estiveram em greve
Foto de CGTP

Em comunicado, o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Algarve informou que os trabalhadores dos empreendimentos turísticos Quinta da Balaia e Villas d´Água, em Albufeira, cumpriram um dia de greve, no passado dia 12 de outubro, pelo pagamento dos salários em atraso, feriados e folgas trabalhadas, bem como pelo cumprimento dos demais direitos consagrados.

A nota refere que “chegaram a ser 3 meses de salário em atraso, estando neste momento em causa o pagamento do salário de Agosto e Setembro, bem como do trabalho prestado em dias de folga e feriado que também estão em dívida”.

O sindicato recolheu testemunhos de atuais e antigos trabalhadores destes empreendimentos e a falta de pagamento estende-se a anos anteriores. Houve mesmo profissionais que saíram e ainda não receberam o que está em dívida.

As administrações dos empreendimentos culpam a covid-19 pelos pagamentos em atraso, mas o sindicato quer saber o que se passou nos anos anteriores. A organização sindical afirma que continua a receber queixas de antigos trabalhadores porque a empresa ainda não pagou os salários em falta.

“O Sindicato da Hotelaria do Algarve irá acompanhar este processo e dará todo o apoio aos atuais e ex-trabalhadores da Quinta da Balaia e Villas d´Água que queiram ver os seus créditos satisfeitos”, refere o comunicado.

Termos relacionados Sociedade
(...)