Está aqui

PS junta-se a Isaltino em Oeiras

Depois de o PSD ter assumido pelouros na vereação em janeiro, agora foi a vez do PS. "Continuarei a ser a única Vereadora da Oposição no executivo", diz a vereadora independente Carla Castelo.
Isaltino Morais na noite eleitoral de 2021. Foto António Pedro Santos/Lusa

A concelhia do PS de Oeiras anunciou na segunda-feira que irá assumir pelouros no executivo presidido por Isaltino Morais, cuja lista elegeu 8 dos 11 membros da vereação nas eleições de 2021. Esta aproximação acontece poucos meses depois de o PSD ter tomado a mesma posição, deixando a oposição a cargo de Carla Castelo, a vereadora independente eleita pela Coligação Evoluir Oeiras, que integra o Bloco de Esquerda, Livre, Volt e independentes do concelho.

"A Democracia não se faz de unanimismos. Faz-se de diferentes propostas, de discussão, de escrutínio e de compromissos. A Oposição é um pilar da Democracia. No Grupo Político Evoluir Oeiras temos muita honra em representar esse pilar em Oeiras", afirmou Carla Castelo nas redes sociais.

"Antes das eleições, explicámos que não aceitaríamos pelouros num executivo de Isaltino Morais porque não nos revemos nas suas políticas nem na sua forma de fazer política. Não queremos benesses. Somos coerentes", prosseguiu a vereadora. Quanto à decisão do PS, Carla Castelo afirma que a aceitação de pelouros por parte dos socialistas oeirenses "muda muito pouco. Continuarei a ser a única Vereadora da Oposição no município de Oeiras".

Para a coligação Evoluir Oeiras, a nomeação de uma vereadora do PS a tempo inteiro "consuma aquilo que é claro desde as eleições de 2021: esta Comissão Política Concelhia, que tem conduzido o PS Oeiras ao progressivo afastamento dos seus eleitores, não passa de uma muleta" do movimento de Isaltino Morais.

Termos relacionados Política
(...)