Programação da Festa da Diversidade começa esta terça-feira com debate sobre Direito à Habitação

Estão já agendados vários debates, “que abarcam a pluralidade da agenda de lutas por forma a que a luta contra o racismo ganhe centralidade no debate político nacional”. O primeiro é sobre Direito à Habitação e terá lugar esta terça-feira, pelas 18h, em Chelas, na Associação Aguinenso.

A Festa da Diversidade, cuja 11ª edição realizar-se-á a 16 e 17 de junho na Ribeira das Naus, no Cais do Sodré, em Lisboa, “mais do que um momento de celebração, é um esforço de conjugar a luta pela visibilidade da diversidade cultural do país com as lutas pela afirmação da igualdade e o combate contra o racismo, assim como todas as formas de discriminação associadas”.

A programação da Festa, organizada pela Associação SOS Racismo, em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa, começa já esta terça-feira, dia 15 de maio, com um debate sobre Direito à Habitação. A iniciativa conta com a presença de António Brito Guterres, Ana Rita Alves e a Associação Habita e terá lugar em Chelas, na Associação Aguinenso, às 18h.

Estão já agendados vários outros debates temáticos, “coorganizados por várias organizações e que abarcam a pluralidade da agenda de lutas por forma a que a luta contra o racismo ganhe centralidade no debate político nacional”.

Até à data, estão marcadas as seguintes iniciativas (ver aqui panfleto da 11ª Festa da Diversidade):

Direito à Habitação - 15 de Maio (3.ª Feira), às 18:00 na Associação Aguinenso - Marvila (Av. João Paulo II, Lote 528, 2.ºA). Ver evento de facebook.

Direito de Voto - 17 de Maio (5.ª Feira), às 21:30 no Com Calma - Espaço Cultural - Benfica (R. República da Bolívia, 5C). Ver evento de facebook.

Comunidades Ciganas -18 de Maio (6.ª Feira), às 15:00 na Ben Kumi-Kova M - Ameixoeira (Centro Comunitário - R. Fernando Gusmão, 2 E Loja)

Violência Policial - 22 de Maio (3.ª Feira), às 18:00 na Associação Passa Sabi - Bº de Santos (R. Marciano Henriques da Silva, 40 C)

Cultura, Educação e Racismo - 23 de Maio (4.ª Feira), às 18:30 na Associação José Afonso - São Bento (R. de S. Bento, 170)

Lei da Discriminação Racial - 24 de Maio (5.ª Feira), às 21:00 no  MOB  - espaço associativo - Intendente (R. dos Anjos 12F)