Está aqui

Primeira vítima mortal do Covid-19 em Portugal

A ministra da Saúde, Marta Temido, anunciou esta segunda-feira, a primeira morte devida ao novo coronavírus, o antigo massagista do Estrela da Amadora, de 80 anos. Catarina Martins divulgou mensagem de condolências.
Primeira morte devido ao novo coronavírus em Portugal
Primeira morte devido ao novo coronavírus em Portugal

Portugal registou a primeira morte de uma pessoa infetada com o novo coronavírus.

Trata-se de Mário Veríssimo, antigo massagista do Estrela da Amadora e amigo do treinador Jorge Jesus, que tinha várias “patologias associadas” e estava internado há vários dias, no hospital de Santa Maria, em Lisboa.

A ministra da Saúde, Marta Temido, considerou que era um momento de “pesar e reflexão”, agradeceu aos profissionais de saúde do hospital de Santa Maria o apoio ao doente e a todos os profissionais de saúde o “enorme esforço diário”, que estão a fazer.

Em mensagem difundida nas redes sociais, a coordenadora do Bloco de Esquerda,. Catarina Martins escreve: “É com pesar que recebemos a notícia da primeira vítima mortal do Covid-19 em Portugal. Sentidas condolências à família e aos amigos. Neste momento de dor, reforcemos a determinação nas ações individuais e coletivas parar travar esta pandemia”.

Notícia atualizada às 18h20 de 16 de março de 2020

Termos relacionados Covid-19, Sociedade
(...)