Previsão de “supressões e fortes perturbações” na greve da CP

Trabalhadores convocam greve para esta segunda feira manifestando-se contra a não contratação de mais trabalhadores e reivindicando mais comboios e a negociação de contrato coletivo de trabalho.
Previsão de “supressões e fortes perturbações” na greve da CP
Até ao momento já foram suprimidos 61 comboios.

Os trabalhadores das bilheteiras e revisores da CP - Comboios de Portugal farão esta segunda-feira, 1 de outubro, uma greve de 24 horas contra a ausência de contratação de trabalhadores, de mais comboios e negociação para o contrato coletivo, segundo fonte sindical.

O Sindicato Ferroviário da Revisão Comercial Itinerante (SFRCI) informou em comunicado ter avançado com um pré-aviso de greve, em representação dos trabalhadores da carreira comercial e de transportes da CP - Comboios de Portugal. Esta paralisação terá também impacto alguns turnos de domingo, 30 de setembro, e terça-feira, 2 de outubro. Só nas primeiras horas, já foram suprimidos 61 comboios.

Em comunicado, o sindicato critica o Ministério das Finanças por “bloquear os acordos entre o Ministério do Planeamento, a CP e o SFRCI”, deixando assim por contratar “88 trabalhadores para o comercial da CP (revisores, trabalhadores para as bilheteiras)”.

O SFRCI critica o Ministério das Finanças por “bloquear os acordos entre o Ministério do Planeamento, a CP e o SFRCI” e estarem, assim, por contratar “88 trabalhadores para o comercial da CP (Revisores, trabalhadores para as bilheteiras)”.

De acordo com a agência Lusa, a CP - Comboios de Portugal prevê “supressões e fortes perturbações” na circulação de comboios um pouco por todo o país.

“Por motivo de greve convocada por uma organização sindical preveem-se supressões e fortes perturbações na circulação ferroviária a nível nacional em todos os serviços no dia 01 de outubro”, pode ler-se no comunicado divulgado pela CP.

A CP prevê atrasos e supressões em todas as linhas dos comboios urbanos de Lisboa e do Porto, bem como nos restantes comboios alfa pendular, intercidades, internacionais, interregionais, regionais e urbanos de Coimbra.

Termos relacionados Sociedade