Presidente da Jerónimo Martins quer “governo de salvação nacional”

Presidente da Jerónimo Martins, Alexandre Soares dos Santos, apelou esta quarta-feira a um “governo de salvação nacional” que poderá ser composto por todos os partidos parlamentares com excepção do Bloco de Esquerda.
Presidente não-executivo (chairman) da Jerónimo Martins, Alexandre Soares dos Santos. Foto de António Cotrim, Lusa.

Alexandre Soares dos Santos, presidente não-executivo (chairman) da Jerónimo Martins, defende um “governo de salvação” composto por PS, PSD, CDS e “eventualmente” o PCP. O Bloco de Esquerda deve ficar “completamente excluído” deste governo, já que, segundo Soares dos Santos, só se limita “a criar a confusão, a injectar ódio na sociedade portuguesa e nunca apresenta completamente nada”.

O presidente da empresa que, em 2010, distribuiu 23 milhões de euros só em salários e prémios aos membros da sua administração e aos seus quadros superiores e que, para fugir ao agravamento da tributação dos lucros empresariais previsto no Orçamento do Estado para 2011, antecipou o pagamento dos dividendos referentes aos resultados de 2010, advoga que “o problema de Portugal só se resolve com um governo de salvação nacional que inclua praticamente todos aqueles partidos que defendem a democracia”.

Alexandre Soares dos Santos defendeu ainda, em declarações à Lusa, que a entrada do Fundo Monetário Internacional “é uma bênção” já que “nós já estamos a utilizar a ajuda externa”.

Termos relacionados Política