Está aqui

Precários do Estado em sessão de esclarecimento este sábado

A iniciativa para apoiar os trabalhadores precários no processo de integração nos quadros do Estado realiza-se este sábado em Lisboa e na segunda-feira no Porto.

Sob o lema “Ninguém fica para trás”, a campanha Precários do Estado apela à participação de quem tem dúvidas sobre a sua situação e pretenda saber mais sobre a melhor forma de apresentar o pedido de integração.

Estas sessões de esclarecimento, com entrada livre, terão lugar este sábado às 15h na Pólo Morais Soares da Junta de Freguesia da Penha de França (Rua Morais Soares, nº 32 - Praça Paiva Couceiro - Lisboa) e na próxima segunda-feira às 21h no Porto, no Mira Fórum - Campanhã (Rua de Miraflor 155 - Porto)

A fase atual do processo de integração é a da manifestação de vontade por parte dos trabalhadores da Administração Pública em situação precária, através de um requerimento que pode ser feito aqui, online ou em papel, desde o dia 11 de maio. Estas sessões de esclarecimento servem não apenas para esclarecer dúvidas sobre o processo, mas para dar conta da organização de grupos de trabalhadores precários nos vários serviços do Estado.

O ministério do Trabalho, da Solidariedade e Segurança Social anunciou ter recebido 4.152 requerimentos através da plataforma eletrónica até quarta-feira, dia 17.

Artigos relacionados: 

Termos relacionados Sociedade
(...)