Está aqui

Póvoa de Varzim: Bloco exige esclarecimentos do autarca do PSD sob suspeita

Aires Pereira, atual presidente e candidato do PSD à Câmara poveira, é um dos nomes envolvidos no escândalo “Webrand”, uma rede de financiamento ilegal de campanhas em troca de concursos viciados em várias Câmaras com gestão laranja no norte do país.
Capa da revista Visão

Segundo a reportagem publicada na semana passada pela revista Visão, ao fim de uma investigação iniciada há três anos, o centro desta rede era a agência de publicidade Webrand, pela qual passavam as campanhas do PSD desde a liderança de Luís Filipe Menezes e a execução de trabalhos para a Câmara de Gaia e outras geridas pelo PSD.

Um dos autarcas referidos na notícia é Aires Pereira, então vice-presidente da Câmara e agora candidato do PSD à Póvoa de Varzim, num esquema montado para “ocultar financiamentos proibidos por lei a campanhas eleitorais e cometer outras acções fraudulentas”.

A notícia revela que os gestores da empresa que fez a campanha autárquica do PSD poveiro em 2009 adquiriram um jipe no valor de 50 mil euros, que terá sido usado a partir daí por Aires Pereira.

Em comunicado, a candidatura do Bloco de Esquerda, encabeçada por Victor Pinto, “exorta o presidente da Câmara a prestar esclarecimentos e a clarificar esta questão perante os poveiros”. E acrescenta que “enquanto recandidato do PSD, tendo em conta a gravidade do caso, o presidente da Câmara terá todo o interesse em ponderar seriamente a sua posição e sair imediatamente a terreiro para esclarecer quaisquer dúvidas”.

“Os poveiros não podem avançar para estas eleições autárquicas com a mínima suspeita de que o actual presidente e recandidato do PSD – que já foi no passado condenado por abuso do poder – possa estar, novamente, envolvido nestas suspeitas”, prossegue o comunicado do Bloco de Esquerda.

 

 

Termos relacionados Autárquicas 2017, Política
(...)