Está aqui

Portugal conquista três medalhas de ouro nos Europeus de Atletismo

Na competição de pista coberta realizada na Polónia, a seleção portuguesa de atletismo obteve o segundo lugar, um resultado histórico. Patrícia Mamona, Auriol Dongmo e Pedro Pichardo foram os portugueses com medalhas de ouro.
Auriol Dongmo, Patrícia Mamona e Pedro Pichardo. Fotos Federação Portuguesa de Atletismo.

O Campeonato Europeu de Atletismo de Pista Coberta, realizado em Torun, na Polónia, trouxe três medalhas de ouro para a seleção portuguesa de atletismo.

As medalhas de ouro no triplo salto de Patrícia Mamona e Pedro Pichardo e no lançamento do peso de Auriol Dongmo juntam-se às sete já conquistadas nesta modalidade. No total, Portugal conta com 26 medalhas, sobretudo de ouro.

É ouro!!! Auriol Dongmo é a nova Campeã Europeia de Pista Coberta! Venceu com a marca de 19,34m. Fantástico! #fpatletismo #atletismo #teamfpatletismo #portugal #athletisme #athletics #lekkoatletyka @torun2021

Publicado por Federação Portuguesa de Atletismo em Sexta-feira, 5 de março de 2021

As três medalhas de ouro conquistadas na Polónia elevaram Portugal para o segundo lugar da competição, só superado pela Holanda. Este resultado constitui um marco histórico, apenas em 1996 a seleção nacional de atletismo tinha conseguido ganhar dois ouros.

Catarina Martins, Coordenadora Nacional do Bloco de Esquerda, felicitou e agradeceu aos medalhados. “Que extraordinário fim de semana”, referiu.

Que extraordinário fim de semana. Auriol Dogmo, campeã europeia do lançamento do peso. Pedro Pichardo e Patrícia Mamona, campeões europeus do triplo salto. Parabéns e obrigada. #Turon2021 AFP

Publicado por Catarina Martins em Domingo, 7 de março de 2021

 

Termos relacionados Sociedade
Comentários (1)