Está aqui

Porto: Encontro em Defesa do Ensino e da Escola Pública

A Coordenadora Distrital do Bloco de Esquerda do Porto promove no próximo sábado, dia 26, um encontro público pela “Defesa do Ensino e da Escola Pública: direitos, democracia e participação.
Encontro público no Porto pela “Defesa do Ensino e da Escola Pública: direitos, democracia e participação" será no próximo sábado
Encontro público no Porto pela “Defesa do Ensino e da Escola Pública: direitos, democracia e participação" será no próximo sábado

A reforma curricular, os direitos laborais no Ensino Superior e a qualidade da investigação serão alguns dos temas desta iniciativa que terá lugar na Faculdade de Psicologia e Ciência da Educação da Universidade do Porto. A abertura está a cargo de Luís Monteiro e Ana Paula Canotilho.

O primeiro painel do encontro será dedicado ao Ensino Secundário, a partir da questão “que reforma curricular e formativa?”, e contará com Rui Trindade (FPCEUP), Francisco Teixeira (Agrupamento de Escolas Francisco Holanda), Ada Pereira da Silva (Agrupamento de Escolas Infante D. Henrique) e moderação de Cláudia Braga (Técnica Especializada do Estado).

Programa
Programa

O segundo painel tratará do Ensino Superior, sob o mote “democracia, renovação e estabilidade profissional”, convidando Gonçalo Velho, Presidente do Sindicato Nacional do Ensino Superior (SNESUP), Pedro Oliveira (Universidade do Porto), Fátima Antunes (CIED UMinho), com moderação de Sara Santos (ativista estudantil).

“Ciência: combater a precariedade, defender a qualidade na investigação” é o tema do terceiro painel do dia, com a participação de Luís Monteiro (deputado do Bloco de Esquerda), Manuel Carlos Silva (CICS-Nova_UMinho), Teresa Summavielle (I3S - Instituto de Investigação e Inovação em Saúde) e João Veloso (FLUP).

O encerramento estará a cargo de João Teixeira Lopes, dirigente do Bloco e docente da FLUP.

Evento no facebook.

Termos relacionados Política
(...)