Está aqui

Petição a favor de que o Brasil dê asilo a Snowden já tem quase 900 mil assinaturas

Dirigida à presidente e ao ministro da Justiça do Brasil, petição considera que o país “é o lar perfeito para um homem que sacrificou sua vida para divulgar a invasiva e ilegal espionagem dos EUA”.
“Se 1 milhão de nós nos mobilizarmos agora, poderemos enviar à presidente Dilma a maior mensagem de apoio cidadã na história”, diz-se no site

 Uma petição dirigida à presidente do Brasil, Dilma Rousseff, e ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo a pedir a concessão de asilo a Edward Snoeden, que vive atualmente na Rússia, já foi assinada por mais de 880 mil pessoas e está perto de atingir o objetivo de um milhão de assinaturas.

“Como cidadãos de todo o mundo profundamente preocupados com a violação em massa de nossa privacidade, pedimos a V. Exas que concedam asilo a Edward Snowden, que denunciou a espionagem norte-americana. Como líder de um movimento global pela liberdade na Internet e pela privacidade, o Brasil é o lar perfeito para um homem que sacrificou sua vida para divulgar a invasiva e ilegal espionagem dos EUA”, diz a petição “Um Lar para Snowden”.

Maior mensagem de apoio cidadã na história

“Se 1 milhão de nós nos mobilizarmos agora, poderemos enviar à presidente Dilma a maior mensagem de apoio cidadã na história”, diz-se no site, que apela à assinatura para garantir a segurança de Snowden e defender a democracia em todo o mundo.

Artigos relacionados: 

Termos relacionados Internacional
(...)