Paulo Teles da Silva tem 53 anos é professor na escola básica de Paredes e membro da concelhia do Bloco de Esquerda de Paredes desde 2004. Foi dirigente do Sindicato dos Professores da Zona Norte (SPZN) e candidato à câmara de Penafiel nas autárquicas de 2009, liderando agora a lista do BE à câmara municipal de Paredes.
Para a Assembleia Municipal de Paredes, o Bloco escolheu Mónica Ferreira, de 37 anos. Natural de Rebordosa, Paredes, a candidata exerce a profissão de operadora de caixa.
Paulo Teles critica o que foi feito nos últimos anos no concelho e garante que o projeto do Bloco é que o apresenta melhores ideias e projetos para o desenvolvimento do concelho.
O candidato defende a realização de uma auditoria às contas da câmara e o fim dos projetos “megalómanos e despesistas” apresentados pelo atual executivo. Entre as suas prioridades estão investimentos nas áreas da saúde, educação, ação social, água, arruamentos e passeios, ambiente, urbanismo e cultura.
Em entrevista ao jornal digital O Paradense, Paulo Teles, revela que “nunca concorremos a tantas freguesias como agora”, e acredita “que o Bloco pode eleger, pela primeira vez, membros para a assembleia municipal e para a câmara”.
Sobre propostas concretas, Paulo Teles reforçou a necessidade de “realizar orçamentos participativos, para que as pessoas possam decidir que obras devem ser feitas nas freguesias onde vivem e no concelho”. Na área social, pretende criar programas de apoio para idosos, garantindo alimentação e acesso a medicamentos.