Para ficar em casa é preciso ter casa: Esta sexta à noite há debate online sobre habitação

Maria Manuel Rola, deputada do Bloco, Vasco Barata, ativista da Rés do Chão - Associação pelo Direito à Habitação, e Simone Tulumello, investigador do ICS, juntam-se nesta iniciativa, transmitida em direto, a partir das 21h30, no facebook do Esquerda Net e com intérprete de Língua Gestual Portuguesa.
O ciclo de debates Ao Encontro realiza-se sempre em direto às terças e sextas com interpretação em Língua Gestual Portuguesa.

A crise habitacional já era dramática antes da Covid-19, com dezenas de milhares de pessoas a viverem em condições indignas. Numa altura em que o isolamento social e o cumprimento da quarentena são condições fundamentais no combate à pandemia, estar em confinamento é um dever e um direito que é negado a muitas famílias.

O Bloco colocou várias propostas em cima da mesa para proteger a habitação e criou um Guia para #FicarComCasa onde esclarece quais as mudanças nesta área, que medidas foram implementadas e que medidas ficaram por cumprir.

Esta sexta à noite Maria Manuel Rola, deputada do Bloco, Vasco Barata, ativista da Rés do Chão - Associação pelo Direito à Habitação, e Simone Tulumello, investigador do ICS, debatem as soluções para a Habitação. A iniciativa é transmitida em direto, a partir das 21h30, no facebook do Esquerda Net.

Termos relacionados #FicaemCasa, Covid-19, Política