Está aqui
O Porto precisa de uma "mudança"

Catarina Martins acompanhou esta tarde João Teixeira Lopes, candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal do Porto, na arruada de fim de campanha pela Rua de Santa Catarina.
Em declarações aos jornalistas, começou por apelar contra a abstenção: “é preciso que as pessoas vão escolher, e que as pessoas vão votar no dia 1 [de outubro]. É para isso que cá estamos, e com a força que tivermos para fazer o melhor que for possível”, disse.
Para a coordenadora do Bloco, “aqui no Porto, as propostas do Bloco são claras: transparência, para que os negócios imobiliários não estejam à frente do direito à habitação de quem aqui vive. Transportes públicos que não deixem nenhuma freguesia para trás, que não neguem o direito à mobilidade a ninguém. Uma cidade que seja para turistas sim, mas também para se viver cá. Para não ficarmos reduzidos a um postal ilustrado de fachadas. Queremos um Porto com gente a viver bem”, afirmou.
Para Catarina Martins, o Porto precisa de uma “mudança, e o Bloco pode fazer toda a diferença”. A cidade “precisa mais” do que a relação “novelesca de entendimentos e desentendimentos” entre o Partido Socialista e Rui Moreira.
“O Porto merece uma força política que verdadeiramente lute todos os dias na autarquia pelo direito à Habitação, pelo direito aos Transportes, pela Transparência, pelos apoios aos mais velhos - não esquecemos a cidade envelhecida em que estamos”, continuou. “Apoio às famílias num país onde uma creche custa mais do que as propinas para a Universidade, e em que tanta gente não consegue ver como pode viver no Porto. Nós queremos que os jovens queiram aqui viver. E para isso é preciso uma força que vá ao essencial. Eleger um vereador do Bloco de Esquerda pela primeira vez no Porto seria uma mudança qualitativa”, concluiu.
Adicionar novo comentário