Está aqui

Novo livro de Lídia Jorge publicado na próxima semana

O novo livro de Lídia Jorge, com o título “O Amor em Lobito Bay”, vai ser publicado na próxima semana e, segundo a D. Quixote, reúne um conjunto de contos com “vários elementos que se interligam entre si”.
"O Amor em Lobito Bay" é um livro de contos onde a memória funciona como uma catarse.

De acordo com a editora “todos os contos reunidos neste livro têm vários elementos em comum: a ação decorre num espaço longínquo, a narrativa desenvolve-se em torno de uma revelação demolidora, a memória funciona como uma catarse que o tempo se encarrega de prolongar, de modo a não poder ser esquecida”, refere um comunicado da D.Quixote, acrescentando que "em todos os contos existe uma história de amor, no sentido mais amplo do termo, que entrecruza a experiência da confiança na vida, com o desconcerto do mundo”.

De Ramon Llull a Mário de Sá-Carneiro

Além do livro de Lídia Jorge, a D. Quixote informa ainda que no dia 19 de abril, será reeditado o livro “Vida de Ramon”, de Luísa Costa Gomes, que foi publicado pela primeira vez há 25 anos e que agora foi revisto pela autora.

"Vida de Ramon", de Luísa Costa Gomes, reeditado 25 anos após a sua primeira edição.

"Vida de Ramon", de Luísa Costa Gomes, reeditado 25 anos após a sua primeira publicação.

Trata-se de um romance biográfico sobre Ramon Llull, intelectual maiorquino do século XIII, que morreu há 700 anos, depois de ter cruzado o Mediterrâneo, a África do Norte e a Ásia Menor, com “a sua indomável autonomia”, “espalhando sonhos e ideais de outras épocas, passadas e futuras”, sublinha a D. Quixote.

Refira-se que Llull foi pioneiro a escrever na sua língua, o catalão, para ser compreendido pelo homem vulgar. Na sua época, foi considerado um “árabe cristão”, “doutor inspirado” e “iluminado”.

Ainda durante este mês, a D. Quixote publicará “ A Gramática do Medo”, uma história escrita por Maria Manuel Viana e Patrícia Reis, “Trilogia da mão”, de Mário Cláudio, que reúne os romances “Amadeo”, “Guilhermina” e “Rosa”, e ainda “Prosa”, de Mário de Sá-Carneiro.

Em “ Prosa”, estão reunidos os contos de juventude, publicados na revista Azulejos, o primeiro livro de contos, "Princípio" e também as narrativas maiores do escritor, como "A confissão de Lúcio" e "Céu em fogo". O livro inclui ainda uma cronologia biográfica de Mário de Sá-Carneiro, da autoria de Fernando Pinto do Amaral.

Artigos relacionados: 

Termos relacionados Cultura
(...)