Morreu José Arruda, Presidente da Direção Nacional da ADFA

Morreu este sábado, vítima de doença súbita, o Comendador José Eduardo Gaspar Arruda, Presidente da Direção Nacional da Associação dos Deficientes das Forças Armadas. Artigo atualizado a 30.01.2019 às 16h45 com informações sobre as Cerimónias Protocolares e Honras Fúnebres.

Num comunicado publicado na sua página na internet, no qual é incluída uma biografia do Comendador, a Associação dos Deficientes das Forças Armadas (ADFA) escreve que José Arruda “se entregou abnegadamente à causa da dignidade dos deficientes das Forças Armadas e dos deficientes portugueses em geral, servindo a República com a elevação e a responsabilidade de um cidadão íntegro, dedicado e exemplar”.

O esquerda.net envia as suas condolências à sua família e amigos de José Arruda, bem como à Associação dos Deficientes das Forças Armadas (ADFA).

O Comendador José Arruda estará em câmara ardente, com Guarda de Honra Militar, e será velado a partir das 16h00, até às 23h30, do dia 31 de janeiro, quinta-feira, no Auditório Jorge Maurício, na Sede Nacional da ADFA, em Lisboa.

Na sexta-feira, dia 1 de fevereiro, o Velório prosseguirá a partir das 10h00 até às 14h00, hora a que terá lugar a Cerimónia Fúnebre.

Nesta última homenagem intervirão o Presidente da Mesa da Assembleia-Geral Nacional da ADFA, Joaquim Mano Póvoas, e o associado António Calvinho. A Cerimónia Religiosa de Encomendação será presidida pelo Capelão-Chefe e Bispo das Forças Armadas, Dom Rui Valério. Seguidamente, a Família – filhos José Paulo e Bóris – deixará o seu testemunho e homenagem. Tem lugar depois um pequeno momento musical.

O Cortejo Fúnebre segue, pelas 16h00, até ao Crematório do Cemitério dos Olivais, para a prestação de Honras Militares.

Termos relacionados Sociedade