Está aqui

Morreu António Fonseca Ferreira

Fonseca Ferreira foi dirigente socialista e presidente da Comissão de Coordenação de Lisboa e Vale do Tejo e morreu de doença prolongada. Foi também um lutador antifascista e pertenceu à comissao política da candidatura de Maria de Lourdes Pintasilgo à Presidencia.
António Fonseca Ferreira -Foto mediotejo.net
António Fonseca Ferreira -Foto mediotejo.net

António Fonseca Ferreira tinha 74 anos e começara a sua militancia política apoiando a candidatura do General Humberto Delgado, segundo o site do jornal “Público”.

Foi um lutador antifascista e fundador do GIS (Grupo de Intervenção Socialista), a que pertenceram também Jorge Sampaio e João Cravinho.

Pertenceu ao Movimento para o Aprofundamento da Democracia e fez parte da Comissao Política da candidatura de Maria de Lourdes Pintasilgo à Presidencia da República, em 1986.

Foi dirigente do Partido Socialista, vereador da Camara de Lisboa e presidente da Comissão de Coordenação de Lisboa e Vale do Tejo.

O velório de António Fonseca Ferreira decorre nesta segunda-feira, a partir das 17h30, na Igreja Santa Joana Princesa, junto à Avenida dos Estados Unidos da América, em Lisboa. Na terça-feira, pelas 9h15, haverá missa e o seu corpo será cremado no cemitério dos Olivais.

Termos relacionados Sociedade
(...)