Está aqui

Monopólio e Scrabble sem embalagens de plástico até 2022

A fabricante de brinquedos Hasbro assumiu o compromisso de abandonar as suas embalagens de plástico até 2022. As peças e bonecos vendidos pela empresa continuarão a ser fabricados em plástico. Contudo, a Hasbro garante que reciclará todos os brinquedos que lhe forem enviados.
Jogo "Monopólio".
Jogo "Monopólio".

A Hasbro, que fabrica brinquedos famosos como o Mr. Potato Head. os My Little Pony ou os G.I. Joes assinala que remover o plástico das suas embalagens “é o mais recente avanço” na sua “jornada de mais de uma década para criar um futuro mais sustentável” para os seus negócios e para o mundo.

"Temos uma equipa multifuncional experiente para gerir a complexidade desse empreendimento e procuraremos envolver ativamente trabalhadores, clientes e parceiros à medida que continuamos a inovar e impulsionar o progresso como líder em sustentabilidade", sinalizou Brian Goldner, presidente e CEO da Hasbro, num comunicado à imprensa.

"Voltar a imaginar e redesenhar as embalagens em todo o nosso portfólio de marcas é um empreendimento complexo, mas acreditamos que é importante e as nossas equipas estão prontas para o desafio", afirmou, por sua vez, John Frascotti, presidente e diretor de operações da Hasbro.

"Sabemos que os consumidores compartilham o nosso compromisso com a proteção do meio ambiente e queremos que as famílias se sintam bem sabendo que as nossas embalagens serão praticamente livres de plástico e que os nossos produtos podem ser facilmente reciclados através do nosso Programa de Reciclagem de Brinquedos com a TerraCycle", acrescentou.

Gerald Storch, ex-CEO da Toys R Us, citado pela Forbes, frisou que, “certamente, toda a evidência é a de que os pais de hoje, a geração do milénio e os mais jovens, estão mais focados em questões de sustentabilidade, por isso é atraente para os seus clientes também. É um bom negócio".

Termos relacionados Ambiente
(...)