Está aqui

Monchique: Bloco cancela comícios no Algarve e acompanha situação no terreno

Direção do Bloco manifesta a sua solidariedade às populações afetadas pelo incêndio de Monchique e dirige uma palavra de apreço e consideração a todos os operacionais e forças no terreno. Dirigentes bloquistas estão nos locais atingidos pelo fogo em contacto com as populações e autarcas.
Foto de Filipe Farinha, Lusa.

Numa nota emitida esta quinta-feira, o Bloco de Esquerda refere estar a acompanhar os acontecimentos do incêndio de Monchique com preocupação, tendo dirigentes no terreno, nos locais atingidos pelo fogo, nomeadamente o deputado João Vasconcelos, eleito pelo distrito de Faro e vereador na Câmara Municipal de Portimão.

João Vasconcelos está em permanente contacto com as populações que foram afetadas, a efetuar visitas aos locais onde estas se encontram temporariamente alojadas, e a aferir das suas necessidades imediatas.

O dirigente bloquista mantém ainda contacto diário com os autarcas dos concelhos afetados pelo fogo, recolhendo informações e elementos, por forma a permitir avaliar a forma como as populações estão a ser acompanhadas, e a forma como o fogo está a ser combatido.

A direção do Bloco manifesta “a sua solidariedade e respeito às populações afetadas e que se encontram a colaborar com as entidades que estão a trabalhar no terreno”, e dirige “uma palavra de apreço e consideração a todos os operacionais e forças que se encontram empenhadas no combate ao fogo”.

Na sequência destes acontecimentos, o Bloco decidiu cancelar dois comícios de Verão no Algarve que estavam previstos para amanhã, sexta-feira, em Quarteira e sábado, em Monte Gordo com participação da deputada europeia Marisa Matias, entre outros oradores.

“Tendo em conta a evolução da situação do fogo no terreno, e tendo a preocupação de não perturbar de forma alguma as operações de combate e de retirada das populações para locais seguros”, o Bloco atualmente “a avaliar se existem condições para efetuar novas visitas aos locais que foram afetados pelo fogo, por parte de outros dirigentes nacionais do partido, e contactar com as populações atingidas, para poder avaliar das condições em que estas operações estão a ter lugar e sobre se está a ser prestado o devido auxilio a todas as pessoas afetadas”.

 

Termos relacionados Política
(...)