Mineiros e trabalhadores das pedreiras exigem eliminação do fator de sustentabilidade

Estes trabalhadores reivindicam a eliminação do fator de sustentabilidade na antecipação da reforma e vão concentrar-se na próxima quarta-feira, 29 de janeiro, em Lisboa, em frente ao ministério do Trabalho, na praça de Londres.
Trabalhadores das pedreiras manifestam-se - Foto da CGTP

A notícia é do Sindicato dos trabalhadores das indústrias de cerâmica, cimentos e similares, construção, madeiras, mármores e cortiças do sul e regiões autónomas e foi divulgada pela CGTP.

Antes da concentração os mineiros e os trabalhadores das pedreiras farão um desfile do teatro Maria Matos até ao ministério e a ação tem dois objetivos: reivindicar ao governo a eliminação do fator de sustentabilidade no regime especial de antecipação de reformas e exigir a melhoria da contagem do tempo de serviço, entre outras questões.

Pelas 11h30 de quarta-feira será realizada uma conferência de imprensa, no local da concentração com a presença do secretário-geral da CGTP, Arménio Carlos, em que serão divulgadas todas as reivindicações e um abaixo-assinado que será entregue à ministra do Trabalho.

Termos relacionados Sociedade