Maria Luís Albuquerque contratada por gestora de crédito malparado

03 de março 2016 - 13:37

A Arrow Global, líder da compra de crédito malparado em Portugal, anunciou a contratação da ex-ministra das Finanças, sublinhando a "experiência rica" que trará à empresa enquanto deputada no parlamento português.

PARTILHAR
Foto Miguel A. Lopes/Lusa

"Estou encantado por Maria Luís Albuquerque se juntar à direção enquanto diretora não-executiva. Enquanto membro ativo do Parlamento Português que desempenhou cargos superiores nas finanças e tesouro no setor público Português, Maria Luís trará uma experiência rica em gestão de dívida e internacional", declarou Jonathan Bloomer, o presidente da Arrow Global, num comunicado divulgado por Catarina Martins no Twitter.

A Arrow Global destaca ainda os cargos ocupados pela nova diretora enquanto ministra de Estado e das Finanças, enquanto membro do Conselho de Governadores do Banco de Desenvolvimento Africano, o Mecanismo de Estabilidade Europeu e o Banco Europeu de Investimento.

Esta empresa sediada em Manchester tornou-se líder da gestão de crédito malparado em Portugal, ao adquirir no ano passado a Whitestar e a Gesphone, duas empresas do mesmo ramo. A Whitestar está também envolvida na gestão de crédito malparado do Banif. Segundo o relatório e contas do Banif Mais SGPS de 2014, o banco do universo Banif vendeu as suas carteiras de crédito em Portugal e Espanha à Arrow Global Limited e à Arrow Global Luna Limted.

Num documento classificado como "confidencial" mas disponível na internet, a empresa revela gerir 5.5 mil milhões de euros e ter como clientes em Portugal os bancos Santander, Banif, Millennium BCP, Banco Popular, Montepio, Finibanco, Crédito Agrícola, Cofidis, entre outras empresas de renome do setor financeiro.