Está aqui

Maria Luís Albuquerque contratada por gestora de crédito malparado

A Arrow Global, líder da compra de crédito malparado em Portugal, anunciou a contratação da ex-ministra das Finanças, sublinhando a "experiência rica" que trará à empresa enquanto deputada no parlamento português.
Foto Miguel A. Lopes/Lusa

"Estou encantado por Maria Luís Albuquerque se juntar à direção enquanto diretora não-executiva. Enquanto membro ativo do Parlamento Português que desempenhou cargos superiores nas finanças e tesouro no setor público Português, Maria Luís trará uma experiência rica em gestão de dívida e internacional", declarou Jonathan Bloomer, o presidente da Arrow Global, num comunicado divulgado por Catarina Martins no Twitter.

A Arrow Global destaca ainda os cargos ocupados pela nova diretora enquanto ministra de Estado e das Finanças, enquanto membro do Conselho de Governadores do Banco de Desenvolvimento Africano, o Mecanismo de Estabilidade Europeu e o Banco Europeu de Investimento.

Esta empresa sediada em Manchester tornou-se líder da gestão de crédito malparado em Portugal, ao adquirir no ano passado a Whitestar e a Gesphone, duas empresas do mesmo ramo. A Whitestar está também envolvida na gestão de crédito malparado do Banif. Segundo o relatório e contas do Banif Mais SGPS de 2014, o banco do universo Banif vendeu as suas carteiras de crédito em Portugal e Espanha à Arrow Global Limited e à Arrow Global Luna Limted.

Num documento classificado como "confidencial" mas disponível na internet, a empresa revela gerir 5.5 mil milhões de euros e ter como clientes em Portugal os bancos Santander, Banif, Millennium BCP, Banco Popular, Montepio, Finibanco, Crédito Agrícola, Cofidis, entre outras empresas de renome do setor financeiro.  

Termos relacionados Sociedade
Comentários (3)