Está aqui

Manifestações contra Bolsonaro regressam este sábado

No mês passado, o protesto juntou centenas de milhares de pessoas indignadas com a "política genocida” do presidente brasileiro face à pandemia. Cidades portuguesas voltam a juntar-se à iniciativa.
vigília
Imagem da vigília de solidariedade com o povo brasileiro organizada no Porto. Foto Solidariedade Brasileira/Facebook.

A indignação do povo brasileiro face ao Governo de Jair Bolsonaro vai regressar às ruas este sábado. O descontrolo da pandemia e a atitude negacionista do Presidente da República já levaram no mês passado centenas de milhares de brasileiros às ruas para pressionar os deputados a apreciarem com urgência os pedidos de destituição que continuam na gaveta da Câmara dos Deputados.

Em Portugal, também estão convocadas várias iniciativas para sábado com o lema “Portugal denuncia Bolsonaro Genocida”, organizadas pela Casa do Brasil em Lisboa, Coletivo Andorinha e o grupo Solidariedade brasileira. Em Lisboa, o ponto de encontro é às 15h30 no cimo do Parque Eduardo VII. No Porto há duas concentrações: uma às 16h00, no Centro Português de Fotografia (Largo Amor de Perdição) e outra às 18h00, na Avenida dos Aliados.

Em Coimbra, o protesto realiza-se às 11h da manhã na Praça 8 de Maio e em Aveiro é às 15h30 na Praça Joaquim de Melo Freitas. Em Braga também haverá concentração na Praça da República às 18h.

 

Termos relacionados Sociedade
(...)