Está aqui

Maiores de 65 anos já podem agendar vacinação online

Arrancou esta sexta-feira o site para agendamento da vacinação contra a covid-19, destinado à população com mais de 65 anos.
vacinaSeringa
Foto Marco Verch/Flickr

Através deste site, os maiores de 65 anos poderão escolher a data e o local da primeira inoculação contra a covid 19. Terão de inserir a data de nascimento, o nome completo e o número de utente do SNS, que consta do cartão de cidadão. Após escolherem o ponto de vacinação preferido, “é-lhes apresentada a primeira data disponível, podendo os utentes aceitá-la ou escolher outra mais conveniente”, disse à agência Lusa fonte dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde.

Caso não haja vagas disponíveis, os utentes poderão ficar em lista de espera ou escolher  uma data noutro ponto de vacinação. A confirmação do agendamento é depois enviada por SMS com a hora exata em que será vacinado.

O agendamento não está disponível para quem já tenha sido vacinado ou tenha contraído a infeção por covd-19, bem como para quem já tenha um agendamento anterior.

De acordo com os dados da DGS, 2.015.225 pessoas já tomaram a primeira dose, enquanto 689.329, que representam 7% da população, já têm a vacinação completa contra o vírus SARS-CoV-2. Isto representa 91% da população com mais de 80 anos com a primeira dose e 58% com vacinação completa. Na faixa entre os 65 e 79 anos, 42% já tomaram a primeira dose, mas só 4% tomaram também a segunda, uma percentagem idêntica às restantes faixas etárias com vacinação completa.

Termos relacionados Vacinas para todos, Sociedade
(...)