Está aqui

Maior fábrica de Cinfães fecha portas, apesar dos apoios públicos

A fábrica de calçado Loped comunicou às suas trabalhadoras que iria “fechar as portas”. Apoios à instalação incluíram a construção e cedência de dois pavilhões por parte do município. Notícia do Interior do Avesso.
Fábrica de calçado. Foto do Interior do Avesso.
Fábrica de calçado. Foto do Interior do Avesso.

Na comunicação enviada esta terça-feira às suas trabalhadores, a Loped, empresa industrial de calçado, que está sediada em Cinfães desde 2015, comunicou às suas trabalhadoras que iria “fechar as portas”. Alegou a “pouca produção” que será “causada pela pandemia”, levando assim, segundo informações da página de Facebook da “Voz do Povo” cerca de 45 funcionárias ao desemprego.

Em 2015 a empresa instalou-se em Cinfães através do Programa de Apoio à Economia e no caso concreto da Loped, “a Câmara Municipal construiu um pavilhão e de seguida cedeu-o para que a empresa se instalasse. A mão-de-obra contratada no Concelho recebeu formação em Felgueiras através do protocolo estabelecido entre a Câmara Municipal e o Centro de Formação Profissional para a Indústria do Calçado”, como se pode ler na página do município, ajudas que seriam destinadas à contratação de 45 trabalhadores.

Já em 2017, segundo a Alive FM e ao abrigo do mesmo acordo, a Loped beneficiou de um “pavilhão construído e cedido pela Câmara Municipal de Cinfães através de um contrato de comodato, ao abrigo do programa de apoio à economia e emprego e que engloba um conjunto de benefícios para as empresas que se queiram fixar no Concelho”, sendo que este novo apoio seria para a criação inicial de mais “15 postos de trabalho, pretendendo atingir 50 novos empregos”, isto numa altura que a empresa já teria mais de 50 trabalhadores.

Notícia publicada no Interior do Avesso.

Termos relacionados Sociedade
(...)