Lista do Bloco por Santarém: Fabíola Cardoso propõe criação da Autoridade Nacional da Água

Na entrega da lista do Bloco de Esquerda por Santarém, Fabíola Cardoso, cabeça de lista, propôs a criação da Autoridade Nacional da Água. Eduardo Jorge, destacado ativista do movimento “Nós Tetraplégicos”, é o mandatário distrital.
Bloco de Esquerda entrega lista por Santarém

Na entrega da lista do Bloco de Esquerda pelo círculo de Santarém, o mandatário distrital Eduardo Jorge referiu “o património de ativismo social de Fabíola Cardoso", apontou a necessidade de "uma política para todas as pessoas” e afirmou que "o partido sempre esteve ao seu lado e de todas as pessoas com deficiência sendo necessário que estas sejam mais ativas”.

Bloco propõe Autoridade Nacional da Água com meios e autonomia

Fabíola Cardoso, cabeça de lista e professora da área da biologia, afirmou: “Para o Bloco de Esquerda o ambiente e os seus problemas são essenciais nestas eleições, em que preparamos o futuro comum. No distrito de Santarém uma preocupação central é a proteção dos recursos hídricos, nomeadamente a poluição dos rios. O exemplo mais recente que afeta, não só o Sorraia, como o Alviela, as valas de Almeirim e de Alpiarça, mas também o próprio Tejo, são os jacintos de água. Esta espécie invasora reproduz-se a grande velocidade, ameaçando destruir todo o ecossistema”.

Fabíola Cardoso e o mandatário Eduardo Jorge

Fabíola Cardoso considera que há uma “inação do Governo PS e das entidades competentes” pelo que “o Bloco de Esquerda propõe a criação de uma Autoridade Nacional da Água, dotada de meios, autonomia e capacidade operacional; capaz de cumprir o Plano de Ação, aprovado em 2016”.

“Este problema ambiental é agravado pela falta de água em toda a rede hidrográfica do Tejo”, afirma Fabíola Cardoso e acrescenta que “o Bloco de Esquerda propõe a revisão da Convenção de Albufeira para a fixação de caudais mínimos diários e a monitorização da qualidade da água proveniente de Espanha”, retomando uma aspiração dos movimentos ambientalistas.

A lista de candidatas e candidatos do Bloco de Esquerda pelo distrito de Santarém é a seguinte:

Candidatas e candidatos

Efetivas/os