Lista de ativistas vence na Secundária de Santa Maria da Feira

As eleições na escola secundária de Santa Maria da Feira deram a vitória à lista A, uma lista de ativistas que no seu programa eleitoral tinha o compromisso de difundir pela comunidade estudantil as lutas sociais, mobilizando-a para a necessidade de intervir ativamente. Por Moisés Ferreira.

Outras das suas propostas passavam por implementar um “programa de pequenos almoços gratuitos de forma a responder a uma emergência social emergente a nível nacional” ou por comprometer os partidos com assento na Assembleia Municipal de Santa Maria da Feira em torno de propostas para “defender a comunidade escolar”.

Num momento em que a escola pública se vê debaixo de fogo pelas medidas do Governo, em que se cortam apoios e se reduzem as condições para que os estudantes possam ter na escola uma alavanca para a igualdade de oportunidades, a lista vencedora nas eleições à Associação de Estudantes da Secundária de Santa Maria da Feira assume a luta pela defesa da Escola Pública para todos.

Esta lista, que promete mudança e rutura com o passado, apresentou-se aos estudantes como “uma lista determinada, demarcada de qualquer apoio externo à escola e com objetivos fortes e concretos para de uma vez por todas mostrar, tanto aos órgãos da escola, como aos alunos, que de facto, uma Associação de Estudantes é necessária e pode, efetivamente, ter um papel determinante na representação e na vida de toda a comunidade escolar. Esta é uma união resultante da vontade pela mudança e pela alternativa. Uma união forte e convicta nas suas propostas e nas suas lutas.

O nosso é objetivo é agir. Agir com Ambição em prol da mudança e da alternativa”.

Termos relacionados Comunidade