Lisboa: Queres filmar o teu bairro?

Com “O Meu Bairro é Lisboa”, a Apordoc e a Câmara Municipal de Lisboa convidam lisboetas a apresentar ideias de curta-metragens sobre os seus bairros. Os projetos selecionados terão acompanhamento na realização e estreia no Cinema São Jorge.
Foto Freepik.

O Projeto Educativo Apordoc e o Pelouro da Habitação e Desenvolvimento Local/CML  celebram os 10 anos do BIP/ZIP, o programa criado para dinamizar parcerias e pequenas intervenções, através de projetos pensados para e pelas comunidades locais.

A Apordoc – Associação pelo Documentário, lança um desafio a quem vive em Lisboa: juntar-se em grupos de 3 a 5 pessoas para apresentar uma ideia para uma curta sobre o seu bairro. A associação é a responsável pelo Festival Internacional de Cinema DocLisboa, e irá selecionar 10 grupos que terão o acompanhamento de uma formadora acompanhada em cinema e estreia no Cinema São Jorge numa sessão aberta ao público, em julho.

Em Lisboa, explica a associação, “existem muitos aspetos que podem ser filmados com uma câmara de telemóvel: espaços de convívio, curiosidades do passado, os habitantes, as fronteiras e pequenos pormenores”.

Até dia 5 de abril podes completar a inscrição aqui e consultar mais informação aqui. Não há limite de idades e a diversidade dos elementos do grupo será um fator valorizado na seleção.

Termos relacionados Cultura