Legislativas: Bloco entregou lista de candidatos por Coimbra

Esta segunda-feira, o Bloco de Esquerda entregou a sua candidatura às legislativas de outubro pelo círculo eleitoral de Coimbra. O mandatário da lista é Bruno Gonçalves e o cabeça-de-lista é José Manuel Pureza.
Fotografia: Bloco de Esquerda de Coimbra/Facebook

Bruno Gonçalves é vice-presidente da Associação Cigana Letras Nómadas, mediador e formador do conselho da Europa para o Programa ROMED.

José Manuel Pureza encabeça esta lista novamente. Professor universitário, é ainda deputado e vice-presidente da Assembleia da República.

Os outros candidatos efetivos são Mariana Garrido (bolseira de mestrado na Universidade de Glasgow), Rui Curado Silva (engenheiro Físico, investigador do Laboratório de Instrumentação e Física Experimental de Partículas, Catarina Isabel Martins (professora universitária), António Rodrigues (médico de família), Maria Helena Loureiro (professora do ensino secundário), Pedro Rodrigues (gestor e produtor cultural da Escola da Noite), Gisela Martins (diretora de compras e ambiente) e Aires Ventura (técnico de laboratório aposentado).

Como suplentes, estão Júlia Correia (professora do ensino secundário), Tiago Acúrcio (assistente operacional), Carla Marques (desempregada), Jorge Martins (professor do ensino secundário) e António José André, professor do ensino básico membro do Coletivo de Solidariedade Internacionalista).

Nas últimas eleições legislativas (2015), o Bloco elegeu um dos 9 deputados do círculo eleitoral de Coimbra, José Manuel Pureza.

Termos relacionados Política