Juventude Popular manipula imagem de Salgueiro Maia

A imagem icónica de Salgueiro Maia no 25 de abril foi capturada por Alfredo Cunha, fotojornalista que considerou inaceitável a deturpação feita pela Juventude Popular.
fonte: Facebook de Alfredo Cunha

O fotojornalista Alfredo Cunha denunciou hoje no facebook a utilização não autorizada de uma imagem sua de Salgueiro Maia num cartaz da Juventude Popular, a organização juvenil do CDS-PP.

“Não autorizo isto”, escreveu, “não admito que tenham invertido a fotografia e quero aqui chamar de abusadores e ladrões, a quem publicou esta fotografia sem meu conhecimento”, concluindo que “serão chamados à responsabilidade em tribunal.”

A imagem de Salgueiro Maia, capturada por Alfredo Cunha no próprio 25 de abril de 1974, é icónica da revolução de abril e profundamente simbólica do movimento pela liberdade. Um valor que a Juventude Popular manipulou propositadamente escrevendo “A LIBERDADE é de quem a dá aos outros! … e NÃO dos que se afirmam donos dela.”

Termos relacionados Política