Está aqui

Jovem de Carregal do Sal cria plataforma para saber serviços abertos no concelho

Em tempos de covid-19, Tomás Batista criou uma plataforma para facilitar a vida das pessoas, disponibilizando-lhes uma ferramenta onde podem consultar quais os estabelecimentos abertos no concelho de Carregal do Sal. Em Viseu, surgiu um projeto semelhante. Por Interior do Avesso.
Tomás Batista criou uma plataforma para facilitar a vida das pessoas,
Tomás Batista criou uma plataforma para facilitar a vida das pessoas,

Chama-se Tomás Batista e tem 21 anos. Gosta de tecnologia e de ajudar o próximo. Está atualmente no último ano da Licenciatura em Engenharia Informática na Universidade de Aveiro e criou uma plataforma onde o principal objetivo é facilitar a vida das pessoas, disponibilizando-lhes uma ferramenta onde podem consultar quais os estabelecimentos que ainda se encontram abertos no concelho de Carregal do Sal (farmácias, mercados, take-aways, serviços) e respetivos horários. Em Viseu, surgiu um projeto semelhante com o nome viseumaisperto.pt

Em declarações ao Interior do Avesso, Tomás Batista refere que “a ideia de fazer um site para ajudar as pessoas já não é de agora. Aquando da greve dos motoristas de matérias perigosas, por exemplo, tive a mesma ideia mas faltou-me sempre tempo. Desta vez, o tempo livre não foi problema e na madrugada do dia 23 de março comecei o site. Por volta das 4 da manhã estava online uma versão muito simples, sem muito design, alojada num sistema sem quaisquer custos.”

O jovem carregalense, natural dos Fiais da Telha, afirma que “quando o publicitei no meu facebook, no dia seguinte, teve um bom alcance e as pessoas começaram a colaborar com sugestões de tópicos a adicionar, locais que estavam em falta, etc. Entre todas essas melhorias, surgiu uma parceria com o movimento “Vizinho Amigo”, de forma a disponibilizar no site uma base de dados com vários jovens dispostos a fazer compras pelos mais velhos, considerados grupo de risco. O design continua a ser melhorado e a plataforma ainda está em constante atualização, com novas informações e melhorias, mas se já for útil nem que seja só para uma pessoa, fico muito contente.”

Também em Viseu surgiu um projeto semelhante com o nome de viseumaisperto.pt onde o objectivo é ajudar os viseenses, seja no pequeno comércio como em outros serviços. Esta página não tem cariz publicitário e só tem um objectivo: ajudar a ser ajudado.

PLATAFORMA DE CARREGAL DO SAL, CLICAR AQUI

PLATAFORMA DE VISEU, CLICAR AQUI

Artigo publicado em Interior do Avesso.

 

Termos relacionados Sociedade
(...)