Está aqui
Jogadora de 14 anos do Sporting vítima de racismo em campo

Este domingo, durante o jogo de futebol entre a equipa feminina sub-15 do Sporting e a equipa masculina da Fundação Salesianos, no campo do Bairro da Boavista em Lisboa, a jogadora Cíntia Martins foi vítima de um insulto racista: um adepto da equipa contrária chamou-lhe “macaca”.
Quer Paulo Conceição, o treinador da equipa de juniores C do Sporting, quer a árbitra não se aperceberam na altura do insulto. Cíntia reagiu confrontando quem a agrediu verbalmente e acabou por ser expulsa.
O seu treinador, nas redes sociais, garante que “se tivesse ouvido tal comentário, não teria continuado o jogo”, defendendo que “ninguém, mas ninguém, deve ser julgado pela sua idade, género, orientação sexual ou tom de pele, muito menos uma criança de 14 anos”. Para ele, “episódios como estes, recorrentes, não devem ter lugar no futebol de formação, no alto rendimento, e em qualquer outro desporto ou lugar”.
Hoje de manhã tinha tudo para ser um domingo normal, dia de jogo, mas não foi. Uma das minhas jogadoras foi vítima de racismo por parte de adepto/s adversário/s.
Durante o jogo, foi alvo de vários comentários que ofendem qualquer jogadora que joga e percorre um sonho pic.twitter.com/vxvtQt3mQ7— Paulo Conceição (@PauloNuno98) January 23, 2022
O Sporting também reagiu no Twitter repudiando “qualquer acto de racismo”. Dirigindo-se a Cíntia escreve: “nunca estarás sozinha” na luta pela igualdade.
Cíntia Martins, do #FutFemSCP, foi ontem vítima de racismo por parte de adeptos adversários, durante o jogo das Iniciadas.
O #SportingCP repudia qualquer acto de racismo e está com a jogadora na luta pela igualdade. Nesta luta, nunca estarás sozinha pic.twitter.com/pLU2L898QD
— Sporting Clube de Portugal (@Sporting_CP) January 24, 2022
Adicionar novo comentário