Está aqui

Jantar e festa preparam Encontros Ecossocialistas

Está marcado encontro este sábado, dia 17, para um jantar e festa de mobilização e apoio aos IV Encontros Ecossocialistas uma iniciativa de reflexão e debate que pretende "dar forma à transformação ecossocialista".
Encontros Ecossocialistas

Um jantar/festa no sábado, dia 17 de novembro, na rua da Palma 268, vai ser mais uma das etapas de preparação e mobilização para os IV Encontros Internacionais Ecossocialistas.

Sob o lema “Alerta Vermelho, Alerta Verde” estes encontros vão ocorrer entre os dias 23 e 25 de novembro na Escola Secundária de Camões em Lisboa.

No site da organização dos Encontros pode ler-se um manifesto de convocatória assinado por vários ativistas ambientais que afirma que "o Ecossocialismo, como crítica social teórica e prática, propõe-se a tarefa dupla de desmantelar o capitalismo, o produtivismo e a desigualdade, ao mesmo tempo que constrói as alternativas que possam produzir a justiça eco-social."

Os Encontros Ecossocialistas são uma iniciativa que aconteceu nos anos anteriores em Geneva, Madrid e Bilbo. Este ano, o evento de Lisboa é organizado pelas associações Climáximo, Zero, SOS Racismo, Gaia, Precários Inflexíveis,  Academia Cidadã, Peniche Livre de Petróleo e Oficina de Ecologia e Sociedade do CES da Universidade de Coimbra e pelos partidos Livre, MAS e Bloco de Esquerda.

Termos relacionados Ambiente
(...)