Está aqui

Intervenções, testemunhos, poesia e música para homenagear João Semedo

A sessão de homenagem ao ex-coordenador do Bloco realizar-se-á esta quinta-feira, 19 de julho, no Rivoli, no Porto, às 21h. A par de intervenções e testemunhos de amigos e companheiros de lutas de João Semedo, a iniciativa contará ainda com momentos de música e poesia.

Ainda que o programa final da sessão de homenagem não esteja fechado, estão já confirmadas as intervenções da coordenadora do Bloco, Catarina Martins, do antigo líder bloquista Francisco Louçã, bem como dos deputados José Manuel Pureza e José Soeiro e da antiga eurodeputada Alda de Sousa.

Os médicos Rui Sarmento, Henrique Barros e Viriato Moura e o historiador Manuel Loff também participação da evocação.

A iniciativa conta ainda com momentos de música e poesia, protagonizados pelo escritor Valter Hugo Mãe, o ator António Capelo, o ator e autarca Mário Moutinho, a atriz Mafalda Banquart, o coro de alunos da ACE, e os músicos João Loio e Sérgio Guri.

Valter Hugo Mãe lerá um texto que escreveu para João Semedo, enquanto António Capelo declamará um poema que Ana Luísa Amaral escreveu na terça-feira para o antigo coordenador do Bloco. O ator e autarca Mário Moutinho trar-nos-á o testemunho do ex-diretor de Serralves, João Fernandes. Já a atriz Mafalda Banquart recitará Sophia de Mello Breyner. Jorge de Sena estará presente pela voz do coro de alunos da ACE. João Loio cantará duas músicas e Sérgio Guri interpretará Chico Buarque.

Termos relacionados João Semedo (1951-2018), Política
(...)