Está aqui

Inscrições abertas para o acampamento Liberdade 2016

De 3 a 8 de agosto, os jovens do Bloco promovem um acampamento com a agenda recheada de debates, workshops e festa.
Cartaz do acampamento Liberdade 2016

O acampamento “Liberdade 2016” realiza-se este ano no Parque de Campismo de São Gião, perto de Oliveira do Hospital, de 3 a 8 de agosto. É uma oportunidade para conviver, aproveitar a praia fluvial e também conhecer mais de perto os debates que atravessam a juventude bloquista.

No programa há temas para todos os gostos: política internacional, com a situação no Brasil, Angola, o Brexit e a história dos movimentos de refugiados; espaço para a arte, com debates sobre literatura e teatro, workshop de Teatro do Oprimido; discussão sobre ciência e investigação, o ensino, o seu financiamento e a praxe; sessões de formação sobre os movimentos feminista e LGBTQIA+, o papel do trabalho, do partido e do Estado na sociedade; e discussões sobrecidade e gentrificação ou a história da dívida , entre muitos outros temas.

“Neste acampamento, debatemos muito, convivemos ainda mais; partilhamos experiências de vida, de luta e de ativismo; festejamos e cantamos a Liberdade e a Democracia; construímos resistência e luta da única forma que sabemos - coletivamente”, afirmam os organizadores na apresentação da iniciativa definida como “um acampamento de verão onde imaginamos e praticamos um mundo livre de opressões, discriminações e explorações”.

As inscrições para o Liberdade 2016 já estão abertas e podem ser feitas aqui. O preço da inscrição é 40 euros e inclui transporte de ida e volta, estadia e alimentação completa. Em Lisboa e no Porto estão previstas para este sábado, 16 de julho, iniciativas de apresentação do Acampamento e convívio promovidas pelos jovens do Bloco nas sedes do partido. A "churrascada pré-acampamento" tem início às 19h na Rua Álvares Cabral, 77 R/C, no Porto, e a festa "Warm-Up Liberdade 2016" arranca às 22h na Rua da Palma, 268, em Lisboa.

Termos relacionados Política
(...)