Indignados voltam à rua na greve geral

A Plataforma 15 de Outubro anunciou a convocatória duma manifestação em Lisboa para o dia da greve geral. O objectivo é dar força ao protesto de 24 Novembro e a manifestação será preparada em diálogo com as centrais sindicais.
A indignação volta a sair à rua no dia da greve geral. Foto Paulete Matos

"Esta manifestação pretende tornar cada vez mais robustas as formas de protesto no combate à destruição da Democracia, à regressão social que representa o roubo de direitos de quem vive do seu trabalho e à austeridade brutal que corrói a sociedade portuguesa", diz o comunicado divulgado pela Plataforma à imprensa.

Segundo a Plataforma, a proposta de manifestação de 24 de Novembro "será levada a cabo em diálogo directo com as centrais e os diferentes sectores sindicais, tendo também em conta a sua convocatória a toda a sociedade civil".

Para a próxima semana, a Plataforma está a convocar um protesto em frente ao parlamento no dia da votação na generalidade do Orçamento de Estado, 3 de Novembro.