Greve nas Águas do Algarve na sexta-feira

11 de março 2020 - 10:19

Os trabalhadores das Águas do Algarve fazem uma greve de 24 horas no próximo dia 13 de março. Consideram que a administração não deu resposta às suas reivindicações, nomeadamente a exigência de um aumento salarial, o fim de discriminação salarial e a atribuição do subsídio de risco.

PARTILHAR
Águas do Algarve. Foto: facebook da empresa.
Águas do Algarve. Foto: facebook da empresa.

Como a administração não deu resposta às suas reivindicações, os trabalhadores das Águas do Algarve vão fazer uma greve durante todo o dia na próxima sexta-feira. Em fevereiro, a 19, 20 e 21 houve plenários de trabalhadoras que decidiram tomar esta medida face ao que a União dos Sindicatos do Algarve classifica como “falta de respostas objetivas e concretas da Administração da empresa”.

Os trabalhadores exigem a “aplicação correta do Acordo Coletivo de Trabalho”, a eliminação de discriminação salarial de trabalhadores que ocupem as mesmas funções e a atribuição do subsidio risco.

Protestam ainda devido à “falta de informação e comunicação aos trabalhadores sobre as novas tarefas funções/definições a partir do dia 1 de Abril”.

Da lista de exigências fazem ainda parte o pagamento de horas em deslocação quando em formação ou ao serviço da empresa, o aumento salarial e a revisão do ACT.

Termos relacionados: Sociedade