Greve dos trabalhadores dos call centers da NOS e MEO a 23 de maio

As trabalhadores e os trabalhadores dos call centers paralisam na próxima quinta-feira em luta por melhores salários e em combate à precariedade. A greve tem início às zero horas e termina à 1h de 24 de maio.
Faixa dos trabalhadores dos call centers na manifestação do 1º de Maio – foto de Henrique Borges, publicada na página do facebook da Delegação Sindical Sinttav Manpower

Segundo o SINTTAV - Sindicato Nacional dos Trabalhadores das Telecomunicações e Audiovisual, a greve abrange todos os trabalhadores da da Manpower e RHmais, seja qual for a sua atividade, local de trabalho e regime de horário, e tem como objetivo defender um aumento salarial justo e melhores condições de trabalho no âmbito da luta contra a precariedade.

Os trabalhadores da NOS, em Campanhã no Porto, vão concentrar-se entre as 10h e as 12h junto ao edifício onde estão instalados os serviços.

Em comunicado, o sindicato critica os baixos salários em empresas como Manpower, Rhmais, Egor Outsourcing e outras que prestam serviços para os grandes operadores como a NOS e a MEO Altice, salientando que os call centers são atividades em crescimento, com aumento significativo de volume de negócios e de lucros em crescimento.

O sindicato sublinha também que estas empresas prestadoras de serviços não podem “continuar a justificar-se com a crise económica, porque a actual realidade demonstra que a economia cresce”, considerando que “não é admissível”, que numa espécie de 'cartel combinado', “continuem focadas numa política de baixos salários.

A concluir, o comunicado frisa que “os trabalhadores não desistem de lutar por salário compatível com o elevado nível de responsabilidade e qualidade espelhada nas funções que desempenham”, e que os 'prémios' não substituirão as reivindicações salariais e os demais direitos.

Termos relacionados Sociedade