Está aqui

Frente Comum abandona negociações com governo porque proposta do governo “é um insulto”

A proposta de aumentos para a Função Pública “é um insulto”, considerou Ana Avoila, dirigente da Frente Comum. Os sindicalistas saíram por isso da reunião com o governo.
Dirigentes da Frente Comum em conferência de imprensa. Outubro de 2019.
Dirigentes da Frente Comum em conferência de imprensa. Outubro de 2019. Foto de Miguel A. Lopes/Lusa.

Para a Frente Comum, a proposta de 0,3% de aumentos na Função Pública que constará no próximo orçamento de Estado “é um insulto”.

Os sindicalistas abandonaram esta sexta-feira uma reunião com o governo e exigem um aumento de 90 euros. Esta manhã, a comitiva sindical esperou ainda pela chegada de José Couto, secretário de Estado da Administração Pública, mas apenas para lhe entregar o documento que contém as exigências sindicais. Depois, saíram da sala.

À imprensa Ana Avoila, coordenadora da Frente Comum, disse que a proposta do governo “é um insulto não vale a pena qualquer discussão”. Os trabalhadores não pretendem um “simulacro” de negociação e darão “uma resposta forte” à posição governamental.

Para frisar que não se opõe a um processo negocial, a dirigente sindical explicou que antes desta reunião “perguntámos mais de seis vezes” se o governo alterava a proposta e “o governo disse que não a alterava”.

Termos relacionados Sociedade
(...)