Francisco Marques Vidal é o candidato do Bloco à Câmara Municipal de Águeda

Francisco Marques Vidal quer que o projeto político do Bloco represente o futuro de Águeda, para uma cidade com qualidade de vida. Cristina Rolim é a primeira candidata à Assembleia Municipal.
Cristina Rolim, candidata à Assembleia Municipal, Pedro Filipe Soares, deputado do Bloco na Assembleia da República e Francisco Marques Vidal na apresentação da candidatura autárquica do Bloco de Esquerda em Águeda.

Francisco Marques Vidal decidiu avançar para a candidatura à Câmara de Águeda porque conhece “o potencial da cidade, que tem uma dimensão perfeita para ter os resultados pretendidos numa política justa e planeada, com pessoas trabalhadoras, capazes de criar uma sociedade onde todos possam viver de forma harmoniosa”.

O candidato afirmou que a “valiosa equipa” do Bloco está preparada para “receber o futuro” e esquecer a política do passado que gere atualmente a autarquia, através de uma gestão camarária feita com “exigência, ambição, da energia positiva”.

A candidatura do Bloco pretende a criação de parques na cidade, a arborização do concelho e a transformação da zona ribeirinha do rio Águeda, onde se faça uma programação cultural de qualidade em detrimento de “agendamentos e eventos aleatórios”.

Francisco Marques Vidal quer levar o apoio camarário para a rua dando assistência às populações mais carenciadas do concelho como os idosos. O candidato falou ainda do incremento de transportes públicos no concelho, “adaptados à sua população idosa”.

A candidatura encabeçada por Francisco Marques Vidal quer pôr Águeda na rede europeia de bicicletas, através de uma nova cartografia para as pistas cicláveis “de modo a que não coincidam com o estacionamento dos automóveis, nem que ponham em perigo os ciclistas”.

A candidata do Bloco de Esquerda à Assembleia Municipal, Cristina Rolim, enfatizou a importância de se encontrarem melhores soluções “para o depósito e tratamento dos resíduos” através de uma maior fiscalização, protegendo o ambiente do concelho.

Cristina Rolim quer banir o uso de glifosato presente nos herbicidas “que sabemos ser causadora de cancro” do concelho de Águeda, e denunciou casos de envenenamento de animais domésticos causado pelo uso deste químico.

A candidata do Bloco referiu ainda na necessidade de abertura de um canil/gatil municipal e um recenseamento dos animais domésticos de forma a quebrar o ciclo de abandono de animais.

Cristina Rolim encerrou a sua intervenção referindo que o Bloco vai bater-se pelo fim da precariedade na autarquia, razão que leva as pessoas a não conseguirem “planear o seu futuro”. Por isso, propõe que, no imediato, a autarquia de Águeda pare de contratar funcionários através das Empresas de Trabalho Temporário (ETT).

Termos relacionados Autárquicas 2017, Política