Debates

Fórum Socialismo 2024 é em Braga de 30 de agosto a 1 de setembro

07 de julho 2024 - 17:06

O fim de semana de debates promovido anualmente pelo Bloco de Esquerda já tem local e data marcada. Inscrições abrem na próxima semana.

PARTILHAR
cartaz

O Bloco de Esquerda organiza este ano o Fórum Socialismo no distrito de Braga, no fim de semana de 30 de agosto a 1 de setembro.

Como sempre, a entrada é livre e as inscrições estarão abertas na próxima semana. Ainda este mês será divulgado o programa completo com a lista de intervenientes que irão apresentar cerca de meia centena de sessões.

A abertura do evento estará a cargo das eurodeputadas Catarina Martins (Bloco de Esquerda) e Irene Montero (Podemos), numa sessão dedicada aos caminhos da esquerda na Europa.  

Entre as sessões do Socialismo 2024 destacam-se várias dedicadas a questões do combate à extrema-direita, da reforma da justiça e dos dilemas do movimento climático.  As políticas urbanas e os combates pela habitação, o colonialismo e o racismo estrutural, o neoliberalismo, a guerra, Palestina e a situação política em França são outros temas na agenda.

Lenine, Amílcar Cabral, Andreas Malm e Gramsci são algumas das figuras a quem o programa dedicará sessões.